quinta-feira, 22 de abril de 2010

Do lado direito ao contrário

Que coisa mais interessante hoje me aconteceu! Coisa mais doida... Notei que estou na contra mão! Ora, tudo está regulado para o lado direito, vejam vocês meus caros. E eu estou e sou toda do lado esquerdo! Como posso encaixar por aqui? Não conto quantas vezes que queimei a mão esquerda ao acender a outra boca do fogão. Aquela do lado “correto” da que estava panela fervendo. Sempre atribuí isso a minha falta de atenção. Eu me culpando por ser irreparavelmente distraída. Nossa como as coisas vão se ligando agora! As portas dos ônibus do lado direito e eu entrando toda inclinada pro lado esquerdo. Claro, desequilíbrio na certa! A marcha do carro e eu a treinar a mão direita que só me obedeceu depois de muito apanhar. É que minha mão esquerda espanca a mão direita... Acho que é um condicionamento espelhado da infância marcada pelas surras que levei da minha mãe para que eu escrevesse com a mão direita. Vocês não vão acreditar, mas, juro, ela dizia que por ser canhota eu era do demônio! E, que além de tudo eu era uma comunista! Eu, aos cinco anos de idade, já estava em desgraça... Comunista e do diabo! Meu Deus como podia ter acontecido aquilo comigo? Mas, voltemos aos simbolismos (se é que saí deles). Veja só que traição maior – o relógio, o dono do tempo, também só anda para a direita! Filho d'uma égua! Bem que ele poderia também ser comunista e andar para a esquerda de vez em quando. Tanta coisa eu poderia alterar... Pois é, estou aqui na minha casa com portas dos quartos ao lado esquerdo. Os cadeados do portão pro lado direito, o abridor de latas, o pensamento da minha mãe e de outros que nem devo comentar, o sorriso da Monalisa, a cadeira da sala de aula, o olhar do meu falecido professor de história, a bunda da letra b, a lâmina da tesoura, o botão del...Tudo do lado direito! Lógico que eu chuto a vida com o pé esquerdo....

RUSSO,T.C.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário